Publicidade

Os gatos peidam? O que isso significa?

os gatos peidam

Estes sinais e sintomas significam que seu felino flatulento pode precisar de uma nova dieta

Os gatos peidam? É hora de finalmente responder à essa pergunta que tem atormentado a humanidade desde que os gatos começaram a sair à nossa volta milhares de anos atrás.

Sim, eles peidam. Como qualquer dono de gato lhe dirá, gatos peidam. Eles peidam e peidam, e portanto eles amam cada minuto disso.

Os peidos dos gatos são normais?

Sim! De fato, quase todos os mamíferos peidam. Então para esses mamíferos (e uma tonelada de outras espécies em todo o reino animal), o peido é uma parte normal da vida. Nós comemos, portanto, nós peidar. (Exceto preguiças, que de fato não peidam nada!)

Se os gatos peidam o que causa os peidos de gato? 

Será problemas digestivos, tipos de comida, stress, etc …?

Para os gatos, assim como para os humanos, os peidos são um resultado normal da digestão. Os micróbios em nossos intestinos quebram a comida, que produz gás como subproduto, assim também acontece com os gatos. É fedorento, mas é um fato da vida.

Entretanto há muitas razões ambientais e dietéticas que comumente causam flatulência em gatos. Uma mudança na dieta, alergias alimentares ou alimentos que são muito ricos em fibras ou gorduras podem causar problemas digestivos. Até mesmo engolir muito ar ou comer rapidamente pode fazer com que os gatinhos desenvolvam gases.

  • Alergias a comida
  • Mudança na dieta
  • Alimentos ricos em gordura e ricos em fibras
  • Lacticínios
  • Soja
  • Ervilhas
  • Bolas de pêlo
  • Comida estragada
Fatores ambientais como novos sabões ou limpadores de carpetes também podem causar alergias em felinos que se apresentam como flatulência ou problemas digestivos.

O peido do gato é um sinal de doença?

Primeiramente, uma quantidade moderada de peidos é esperada com gatos. No entanto, se o seu gato de repente começar a peidar excessivamente, ou se o cheiro se tornar muito ruim, é melhor levá-lo ao veterinário. Pois, peidos excessivos ou excessivamente fedorentos, podem ser um sinal de doença.

  • doença inflamatória intestinal
  • vírus intestinal
  • parasita
  • diabetes
Isto é especialmente verdadeiro se flatulência excessiva é acompanhada de vômitos, diarreia, um abdômen inchado, ou quaisquer outras alterações nos movimentos intestinais do seu gato ou apetite.


Como evitar que os gatos peidam?

Infelizmente, como você provavelmente já descobriu, você não será capaz de prevenir todos os peidos do seu gato. No entanto, você pode evitar o excesso de gases e gases excessivamente fedidos (desde que você tenha certeza de que seu gato não está doente primeiro). Há algumas maneiras de fazer isto:

  • Certifique-se de que seu gato se exercite regularmente.
  • Mantenha o seu gato longe de todas as guloseimas humanas, incluindo laticínios.
  • Pergunte ao seu veterinário sobre como mudar a comida do seu gato.
  • Se você mudar a comida do seu gato, faça a transição lentamente, misturando uma pequena quantidade do novo alimento todos os dias e aumentando gradualmente a quantidade.

Os gatos peidam de propósito?

Até onde sabemos, os gatos não peidam de propósito, embora alguns donos de gatos estejam convencidos disso. Pode parecer que seu gato só peida em certas situações, mas considere que pode haver momentos em que eles peidam e você não está por perto, ou não percebe isso. O gato só peida quando você o está segurando, ou é só quando você está mais apto a perceber isso?
os gatos peidam


Por que os peidos de gato são silenciosos?

Notícia científica emocionante: há algum debate sobre se os peidos de gato são realmente silenciosos. Muitas pessoas, incluindo veterinários, dizem que nunca ouviram um peido de gato. No entanto, isso não significa que isso nunca aconteça, como veterinários e cientistas são rápidos em apontar. Se uma árvore peida na floresta, faz um som?

Por que os peidos de gato cheiram tão mal?

Qualquer dono de gato lhe dirá que os peidos de seu gato não são especialmente agradáveis. Isso é provavelmente porque os gatos, como verdadeiros carnívoros, comem muita carne.

Em seu livro Does It Fart: The Definitive Field Guide to Animal Flatulence, os autores Nick Caruso e Dani Rabaiotti explicam que as dietas à base de carne podem produzir alguns peidos muito cheirosos por causa do enxofre e outros compostos fedorentos da carne. Ai credo.

Para ser justo, os animais que comem dietas à base de plantas, como vacas e cavalos, ainda acabam produzindo peidos malcheirosos. Então não podemos destacar gatos por serem fedidos. (Mas ainda podemos nos ressentir silenciosamente por isso.)

Esperamos que você tenha gostado dessa discussão esclarecedora sobre gatos e seus hábitos de peido. Que o seu coração seja leve e feliz, e os peidos dos seus gatos sejam suaves.

Traduzido e adaptado de cuteness

Ver mais matérias sobre saúde dos pets

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto vou receber em Abono salarial do PIS/PASEP em 2023?

Sinusite: O que é? Sintomas e tratamento.

Publicidade