Publicidade

Novo líder do Pros defende a volta do auxílio emergencial

 

"Somos favoráveis à medida, independentemente da fonte de recursos, dentro ou fora do teto de gastos, até que grande parte da população seja vacinada", disse



O novo líder do Pros, deputado Capitão Wagner (CE), coloca como prioridades na atuação do partido neste ano o apoio a medidas de estímulo ao crescimento econômico e combate à crise causada pela pandemia da Covid-19. Uma dessas medidas, em discussão no Congresso, é a retomada do auxílio emergencial, que vigorou no ano passado com o valor de R$ 600 entre abril e agosto, e foi reduzido para R$ 300 em setembro por uma medida provisória.


O auxílio deixou de ser pago em dezembro, e o possível retorno, em formato a ser discutido, é uma das prioridades do Pros. “A volta do auxílio é um consenso no Executivo e no Parlamento, e somos favoráveis à medida, independentemente da fonte de recursos, dentro ou fora do teto de gastos, até que grande parte da população seja vacinada contra a Covid”, disse o deputado.


Prioridades do governo

Entre as prioridades do governo na área legislativa, o deputado Capitão Wagner destaca a reforma administrativa (PEC 32/20) como uma das medidas necessárias para a diminuição dos gastos públicos.


A proposta do governo restringe a estabilidade no serviço público e cria cinco tipos de vínculo com o Estado. As mudanças só valerão para os novos servidores, o que, para o deputado, facilita a aprovação. Ele aponta dificuldades, porém, para outra proposta, a PEC 186/19, conhecida como PEC Emergencial, em tramitação no Senado.


A PEC propõe a criação de “gatilhos” a serem acionados sempre que a dívida pública ultrapassar determinado patamar. Entre os gatilhos estão a redução de jornada e salários de servidores públicos. “Outros mecanismos podem ser adotados, como as reformas administrativa e tributária”, disse.


Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto vou receber em Abono salarial do PIS/PASEP em 2023?

Sinusite: O que é? Sintomas e tratamento.

Publicidade