Publicidade

Mais de 1 milhão pode ter benefício do INSS suspenso

Os aposentados que ainda não fizeram o recadastramento têm até 28 de fevereiro para evitar o corte


Aposentados, pensionistas e outros beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) têm até o final do mês que vem para fazer a comprovação de vida referente ao ano de 2017. O procedimento, chamado de “prova de vida” ou “renovação de senha bancária”, é exigido pelo instituto todos os anos para manter o pagamento dos benefícios.

A comprovação é feita em uma agência do banco onde o beneficiário recebe a grana do INSS por meio de contacorrente, conta-poupança ou cartão magnético. Quando vai ao banco, o segurado não precisa trocar a senha que utiliza para acessar a conta-corrente. A renovação, na verdade, é apenas a confirmação do código de acesso, e o aposentado pode manter o mesmo número.

Se tiver a impressão digital cadastrada no sistema de biometria (leitura da palma da mão), o aposentado que recebe o benefício no Banco do Brasil, Bradesco ou na Caixa Econômica Federal poderá fazer a prova de vida no próprio caixa eletrônico.

O prazo para fazer a comprovação de vida do ano passado acabaria em dezembro, mas foi estendido até 28 de fevereiro porque mais de 4,7 milhões de beneficiários ainda precisavam atualizar o cadastro no país.

Só no Estado de São Paulo, mais de 1 milhão de aposentados e pensionistas estão devendo a prova de vida e podem ter o pagamento bloqueado se perderem o prazo, segundo o levantamento mais recente do INSS.

FONTE: Agora São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto vou receber em Abono salarial do PIS/PASEP em 2023?

Sinusite: O que é? Sintomas e tratamento.

Publicidade