Publicidade

Aposentados e pensionistas do INSS devem se recadastrar até o dia 28

A também chamada prova de vida é obrigatória e deve ser feita uma vez por ano

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm prazo até o dia 28 para fazer o recadastramento, também chamado de prova de vida.

A medida é obrigatória e deve ser feita uma vez por ano. Quem ainda não atualizou os dados referentes a 2017 teve nova chance, com aumento de prazo, que se encerrará no final do mês.  

Cerca de 5 milhões de segurados no País ainda não se acertaram com o INSS. Não há dados regionais. A Previdência já avisou que não haverá nova prorrogação.  

Fique bem esperto. O recadastramento é obrigatório para todos os beneficiários do INSS que recebem por conta-corrente, poupança ou cartão magnético.  

“Quem não fizer a comprovação de vida no tempo previsto poderá ter seu pagamento interrompido”, diz, em nota, o INSS.

Vale lembrar que o presidente Michel Temer ficou sem o pagamento da sua aposentadoria, de mais de R$ 20 mil mensais, dos meses de novembro e dezembro, justamente porque não fez a prova de vida.

O que fazer

Não adianta ir a uma agência do INSS. A comprovação de vida é realizada diretamente no banco em que o segurado recebe o benefício. Pra isso, é preciso apresentar um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação, entre outros).  

FONTE: A Tribuna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto vou receber em Abono salarial do PIS/PASEP em 2023?

Sinusite: O que é? Sintomas e tratamento.

Publicidade