Meu INSS: senha de acesso começa a ser tirada direto em bancos
Tela do Meu INSS que o usuário deve acessar para fazer seu cadastro Foto: Reprodução / Internet |
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou, nesta segunda-feira, que a partir de agora a senha de acesso à Central de Serviços "Meu INSS também poderá ser cadastrada diretamente no banco. Por enquanto, a facilidade está disponível para clientes do Itaú e Banco Mercantil, por meio do menu "Previdência", no internet banking.
Segundo o INSS, outras instituições, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, também vão oferecer o serviço em breve.
O site Meu INSS permite fazer agendamentos e realizar consultas. Na página, há inclusive uma calculadora que simula o tempo de contribuição e diz se o trabalhador já tem tempo para pedir a aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição.
Alguns serviços da página exigem login e senha para o acesso. Esse cadastro é feito com informações como CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e estado onde nasceu. Algumas perguntas são realizadas para comprovar a identidade do usuário. Ao respondê-las corretamente, um código de acesso provisório é gerado. Com o código em mãos, o segurado deve criar seu login e senha.
Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar no 135.
FONTE: Extra
Comentários
Postar um comentário
Reponderemos o quanto antes.