Publicidade

Mais duas pessoas são presas por saques ilegais de FGTS

No fim de semana, 3 homens foram detidos em um intervalo de 4 horas por saques irregulares de contas inativas. Nesta segunda, outros 2 foram presos e levados para a PF que investiga casos.


ois homens foram encaminhados para a Polícia Federal na tarde desta segunda-feira (12) depois de, segundo a PM, tentarem sacar recursos de contas inativas do FGTS em uma agência da Caixa Econômica Federal em Águas Claras, no DF. Durante o fim de semana, outros três suspeitos foram presos no Distrito Federal pelo mesmo motivo.

De acordo com a Polícia Militar, pouco depois das 13h desta segunda, vigilantes da agência da Caixa, em Águas Claras, desconfiaram de dois homens que tentavam sacar.
Eles detiveram os suspeitos e chamaram a PM.

Com a dupla, os policiais encontraram recibos com número de PIS, nomes e datas de nascimento de contribuintes – dados necessários para o saque de contas inativas do FGTS. No carro deles havia ainda cerca de R$ 3.700. Segundo a PM, os dois homens disseram que haviam sacado o dinheiro em uma agência de Taguatinga.

Ainda de acordo com a polícia, para realizar o saque, os suspeitos usavam a data de aniversário, o PIS e senha de pessoas aleatórias – não necessariamente a vítima tinha dinheiro para ser sacado na conta. Os dois homens tinham um bloco de papel com informações de mais de cem pessoas diferentes.

"As informações que eles estavam tentando usar em Águas Claras, no DF, eram de uma pessoa da Bahia", informou a polícia.

Os presos irão responder por furto qualificado. Ainda não há confirmação se existe relação entre os homens presos nesta segunda e detidos no final de semana pelo mesmo crime, mas o modo de agir é bastante parecido, diz a polícia.

Outros casos

No sábado (10), em um intervalo de pouco mais de 4 horas, a Polícia Militar do Distrito Federal prendeu três homens suspeitos de fazer saques irregulares de contas inativas do Fundo de Garantia. Um deles chegou a sacar oito vezes em uma agência da Caixa no Núcleo Bandeirante. Os outros dois fizeram o saque em Águas Claras.

Os três homens também foram levados para a Polícia Federal e autuados por furto duplamente qualificado. A Caixa Econômica Federal informou, por meio de nota, que "coopera integralmente com as investigações das autoridades competentes, no caso, a Polícia Federal".

Ainda segundo o banco, os vigilantes das agências foram preparados para identificar atitudes suspeitas nos saques do FGTS. A Caixa disse também que orienta os trabalhadores a encontrar informações seguras e atualizadas no site do banco, em seus perfis oficiais nas redes sociais, e por meio do telefone 0800-726-0207.

A PM disse que intensificou as rondas nas regiões onde há agências da Caixa desde o fim de semana.

FONTE: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto vou receber em Abono salarial do PIS/PASEP em 2023?

Sinusite: O que é? Sintomas e tratamento.

Publicidade